quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Amar o próximo é uma escolha.

 

Amar o próximo é a base para quem quer seguir os passos de Jesus! Um cristão deve renunciar a si mesmo e viver para Cristo. Esta escolha consiste em amar a Deus de todo o coração e amar o próximo.

 

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas." Mateus 22:37-40 (ARA).

 

Este é o grande mandamento que Deus nos chama para obedecermos. Não é fácil, mas à medida que nos aproximamos de Deus e o amamos mais, Ele nos ajuda a amar o próximo de todo o coração. E este amor que Deus nos dá pelas outras pessoas leva-nos a desejar o seu bem-estar, especialmente o seu bem-estar espiritual.

Ao nos aproximarmos deles em nome do Senhor, perdoando-os, ajudando-os e tratando-os com respeito e honra, eles serão capazes de perceber a presença de Deus em nós. Eles verão algo diferente e quererão saber por quê.

 

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:16 (ARA).

 

Assim como fomos salvos pela graça, devemos proclamar este amor àqueles que ainda não foram alcançados. É uma demonstração de amor ao próximo quando partilhamos com ele a Palavra da salvação.

 

Pajovi 2025

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os frutos do Espírito.

  “ Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas...