segunda-feira, 14 de abril de 2025

Páscoa o que significa? Porque a celebramos? Parte 3

 Páscoa o que significa? Porque a celebramos?

“Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do Senhor.” Êxodo 12:11 (ARA)

 

Os israelitas sacrificaram um cordeiro para salvar as suas famílias. Deus sacrificou o seu próprio Filho para nos salvar! Durante a festa da Páscoa judaica, Jesus morreu na cruz no nosso lugar. Agora quem crê em Jesus como seu Salvador está livre da condenação. O sangue de Jesus é um sinal na vida de quem o ama, protegendo-nos do castigo eterno. Ele liberta da escravidão do pecado e dá uma vida nova. Agora todos podemos fazer parte do povo de Deus e viver em liberdade!

É por isso que continuamos a celebrar a Páscoa, mas com um significado diferente do Antigo Testamento. Celebramos a libertação do pecado, o perdão do castigo e a vitória sobre a morte! 

A Páscoa é a celebração da salvação da humanidade, conquistada por Jesus Cristo.

 

“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1:29 (ARA)

 

Citações e referências: Bibliaon.com

Versículos bíblicos: Bíblia na tradução de João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada. 

 






Pajovi 2025

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os frutos do Espírito.

  “ Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas...