domingo, 10 de maio de 2026

A IMPORTANCIA DA NOSSA VIDA

 

Existem duas ocasiões na vida, em que percebemos como uma pessoa é ou não, importante para as outras. Uma delas é quando morre. Quando vou ao funeral de alguém, fico a pensar que se a pessoa que partiu, estivesse ali para ver como era amada e quantos estão ali por ela, essa pessoa saberia medir o vazio que deixou, no seu ciclo de relacionamentos. Mas na morte, para quem partiu, essa demonstração é tardia demais.

Outro momento em que nos sentimos importantes é no dia do nosso aniversário. Hoje é o meu. Claro, como quase todas as pessoas, o dia do nosso aniversário, é um dia muito especial. E para mim também se torna especial, não porque é o dia em que eu nasci, ou porque vai haver uma festa, ou porque vou ter algumas lembranças, mas por toda manifestação pública (ou particular) de carinho por mim.

Há um texto da Bíblia em; 1ª João 4:12 (ARA) que diz: “Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. Quando as pessoas manifestam o seu carinho por mim, é porque Deus está nelas e eu vivo duas emoções, o carinho da pessoa e a manifestação do carinho de Deus no meu coração.

E assim é com cada palavra de amor, escrita ou falada para mim hoje. E porque Deus está em cada um de vós, eu sinto a manifestação do amor de Deus por mim. Vocês manifestam o vosso carinho por mim e Deus manifesta o amor d´Ele por mim. E isso repete-se, em cada sorriso que me é oferecido em amor. Em cada abraço, sinto a manifestação do Pai, através de cada pessoa, por causa do amor!

Hoje, quando abri o “WhatsApp” e o meu “e-mail”, lá estavam as manifestações de carinho de todos os meus amigos e conhecidos. Ao ver isto hoje, no meu aniversário, pude agradecer a Deus por poder estar a fazer aquilo que mais amo, que é servir a DEUS e às pessoas de uma maneira em geral, amigos, conhecidos e desconhecidos.

Hoje é um dia muito feliz. Pelos amigos que eu fiz ao longo da vida, pelo amor deles por mim e pelo amor de Deus, que se manifesta através de mim e através de cada um de vós!

Obrigado Deus. Obrigado família e amigos. Obrigado à vida, ela é bela!

 

 

Pajovi

 

Nota: Escrevi este texto no dia do meu aniversário (no início do ano), mas só hoje resolvi publicá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A IMPORTANCIA DA NOSSA VIDA

  Existem duas ocasiões na vida, em que percebemos como uma pessoa é ou não, importante para as outras. Uma delas é quando morre. Quando vo...