domingo, 10 de maio de 2026

Os dez pastores que não respeito e não admiro

 

Maus líderes também existem dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as escrituras (leia; Mateus 13:26 - ARA). Isto não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a estas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a este termo tão lindo, mostrado nas escrituras e que realmente, pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei este termo somente para facilitar a identificação destas pessoas.

Os dez “pastores” que não respeito e não admiro são:

1 - O que faz do púlpito um palco de shows: 

A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento “hollywoodiano” deste “pastor”, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do “show” o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e a Sua palavra. O seu púlpito é lugar de entretenimento, de “show” e não de pregação, nem de transmissão da voz de Deus.

2- O que explora financeiramente as ovelhas:

Esse tipo de “pastor” é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e, inventa formas de arrecadar para realizar os seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.

3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus:

Um “pastor” que quer determinar, o lugar, o dia e a hora para Deus agir, não merece o meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso a uma agenda criada pelo homem?

4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus:

Este “pastor” escraviza pessoas em “crendices” e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano, para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que o ouvem.

5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar:

Usa a sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.

6- O que faz com que os seus fiéis o adorem:

Ele é visto como um “semideus” pelos seus fiéis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar esta situação, pois adora ser apaparicado, adora “status”, adora demonstrar o seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. O seu prazer é ver multidões afluindo na sua direção com desejo de o glorificar.

7- O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento:

Este “pastor-empresário” é formado e pós-graduado em enriquecimento e usa a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo ele diz, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que sustentam a sua vida de ostentação.

8- O que prega a teologia da prosperidade:

Um “pastor” que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material e outras “baboseiras” sem sustentação bíblica, não merece admiração. Se a Teologia da prosperidade é um câncer, este pastor é um semeador de doenças no meio do povo.

9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras:

Este “pastor” adora inventar doutrinas, usa versículos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favorece os seus pensamentos e desejos.

10- O que [acha] determina a ação de Deus:

É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas esta ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca deste “pastor” ele determina, ordena e exige, que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da asneira que faz! E o pior; ensina as pessoas a agirem também assim!

Estes são os “pastores” que não respeito e não admiro.

 

Pajovi

Sem comentários:

Enviar um comentário

A IMPORTANCIA DA NOSSA VIDA

  Existem duas ocasiões na vida, em que percebemos como uma pessoa é ou não, importante para as outras. Uma delas é quando morre. Quando vo...