segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Conforto na "partida" de quem nos é próximo.


 

É muito doloroso perder alguém querido de quem somos amigos há quase 50 anos. A saudade torna-se a nossa principal companhia (este ano já partiram 6 amigos de longa data), mas não podemos esquecer; a morte não é o fim. Deus nos prometeu uma vida eterna e, um dia, todos nós estaremos juntos mais uma vez. Até um dia Fernando.

 

“E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor”. Jó 1:21 (ARA).

 

Amados em Cristo!

É difícil superar a dor, a tristeza e as profundas marcas que a morte de um ente querido deixa nos nossos corações. O máximo que poderemos fazer para aliviar tamanha dor e sofrimento é contar com a consolação do Espírito Santo de Deus.

Só pela Graça de Deus e pelo seu Espírito Santo podemos receber ânimo e força para continuarmos a viver mesmo no meio a tanta dor, tristeza, sofrimento e saudades.

Temos que ter sempre em mente que nesta terra a nossa condição é a de peregrinos. Nós somos viajantes aqui na terra. Resumindo somos turistas e estamos a caminhar em direção à nossa verdadeira casa ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo.

Da mesma forma como somos viajantes aqueles que convivem connosco também o são. Quando alguém parte antes de nós, não nos devemos entregar à tristeza profunda por que os mortos descansam e nada sentem. Eles dormem e estão à espera do dia da ressurreição do Senhor. A mesma coisa acontecerá connosco. Nós também dormiremos.


“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” 1 Tessalonicenses 4:13-18 (ARA).


Pajovi  2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conforto na "partida" de quem nos é próximo.

  É muito doloroso perder alguém querido de quem somos amigos há quase 50 anos. A saudade torna-se a nossa principal companhia (este ano já ...