quarta-feira, 17 de abril de 2019

O que é um pregador do evangelho?


O pregador do Evangelho não é alguém que comunica simplesmente a mensagem de Deus, ele tem de a viver. O pregador tem muito mais responsabilidade e tem de ser praticante dessa mesma palavra. Por isso, para ser um pregador é essencial que a sua vida esteja em ordem. É preciso ter comunhão constante com Deus, proximidade com o Pai, pois Deus é a fonte de onde o pregador tira as suas mensagens. Um pregador sem uma vida cheia do Espírito Santo fatalmente pregará mensagens vazias, ficará envergonhado e afastará os ouvintes. A fonte das mensagens do pregador é Deus. Deus deixou a Sua Palavra como a base de trabalho para o pregador. Um bom pregador não pode achar que já nasceu pronto. Alguns pregadores acabam por dar ao povo uma sopa rala e infantil, algumas vezes distorcendo o Evangelho e não alimentando o rebanho de Cristo com alimento sólido e sadio, sendo levado à tona por ventos de doutrinas estranhas às Escrituras.
A autoridade da pregação não está na eloquência ou sabedoria do pregador, mas no facto da mensagem apontar para Jesus

2 Timóteo 2:15-16
15Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
16 Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.

O pregador deverá estudar também com respeito pelo “silêncio” das Escrituras. Muitos erros podem ser evitados se tivermos o cuidado de não falar presunçosamente quando Deus não falou. Agir quando Deus não disse nada é mudar sua palavra.

1Coríntios 4:6 (ARA)
Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro. 




Pajovi 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Triunfar sem criticar, é o princípio básico de um líder!

  Se queremos triunfar na vida, não devemos criticar ninguém. Aqueles que criticam os outros são débeis, no entanto aquele que se autocrític...