segunda-feira, 3 de julho de 2017

LEIA COM ATENÇÃO

E coração aberto e receptivo.

Aqueles que pensam que chega simplesmente ir à igreja e que passando por um pequeno ritual os vai trazer para mais perto de Deus vão ter uma grande surpresa. Porque o lugar mais fácil para obter um coração endurecido está na igreja. Como alguém já disse, o mesmo sol que suaviza a cera endurece o barro. 

Como a Palavra de Deus sai, algumas pessoas são afetadas por isso, algumas pessoas são alteradas por ela, e outras são endurecidas por isso, porque elas não têm intenção de acreditar.
A exposição contínua à Palavra de Deus está realmente a fazer mais mal do que bem? E, no mesmo lugar onde poderiam ser transformadas, é que essas pessoas ficarão pior do que nunca? 

Estou a dizer que algumas pessoas não devem ir à igreja? Sim . . . Se essas pessoas não têm intenção de aplicar o que estão a ouvir. Podemos ver milagres e ouvir a verdade, mas se não temos o desejo de a aplicar, de seguida os nossos corações ficam endurecidos.

Alguém que está a viver uma vida dupla como Judas Iscariotes vai ter um coração cada vez mais endurecido. Judas andou e falou com Jesus durante três anos e meio. Ele era escolhido pelo Senhor. Ele tinha ouvido falar Cristo nos Seus maiores sermões. Judas ouviu o Sermão da Montanha e o Sermão do Monte com os seus próprios ouvidos. Ele viu Lázaro ressuscitar de entre os mortos. Ele viu cegos recuperam a vista. Viu homens surdos voltarem a ouvir. Judas viu milagre após milagre, mas o seu coração ficou mais difícil mais empedernido. 

E mesmo Jesus sabendo o que iria acontecer, Judas, por vontade própria, deliberadamente traiu o Senhor, lembrando-nos que a presciência (conhecimento do futuro) de Deus não muda a responsabilidade do homem, pois o homem tem livre arbítrio sobre aquilo que faz. 

Portanto, a resposta é, não parar de ir à igreja; Mas ir com o desejo de conhecer a Deus. 

Resumo: Você está a ouvir a verdade quando vai à igreja? Ou está a ouvir o que quer ouvir?



Pajovi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Triunfar sem criticar, é o princípio básico de um líder!

  Se queremos triunfar na vida, não devemos criticar ninguém. Aqueles que criticam os outros são débeis, no entanto aquele que se autocrític...