quarta-feira, 3 de maio de 2017

COMO RECONHECER UM “FALSO PREGADOR” DA PALAVRA DE DEUS?

COMO RECONHECER UM “FALSO PREGADOR” DA PALAVRA DE DEUS?
Os falsos “pregadores” são como as rochas que ficam por baixo da água e podem causar um acidente com as pessoas ou até mesmo fazer naufragar um barco.
Estes falsos “pregadores” chegam sorrateiramente. Judas 1:4 Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo. (ARA).
A segunda característica dos falsos “obreiros / pregadores” é que são muito interessados em festividades e momentos em que possam aparecer de alguma forma.
Verdadeiros obreiros são aqueles que fazem o serviço que ninguém vê: visitam hospitais e cadeias, evangelizam pessoalmente e “discipulam” vidas, sempre presentes nas pequenas reuniões de oração, não faltam aos compromissos, estão sempre prontos para servir e fazer tarefas simples na obra de Deus. Mas os “falsos obreiros/pregadores” querem destaque e oportunidade quando a igreja está cheia.
Os falsos “obreiros/pregadores” são aqueles que afirmam falar em nome Deus, sem contudo representarem Deus ou mesmo pertencerem a Ele.  Além disso um “falso obreiro/pregador” propaga ensinos antagónicos das Escrituras, tomando para si uma autoridade que não lhe pertence afirmando ser aquilo, que Deus diz que Ele não é.
Jesus ao falar deles disse: Mateus 7:15 a 20 - 15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
16 - Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17 - Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
18 - Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
19 -Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
20 -Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (ARA)
Um “falso obreiro/pregador” relativiza as Escrituras. Para um “falso obreiro/pregador” a Bíblia não é a Palavra de Deus. Para este as Escrituras  são falíveis e não devem servir como plena referência para o cristão.
Um “falso obreiro/pregador” considera a sua palavra inquestionável, colocando as suas profecias e revelações em pé de igualdade com as Escrituras.
Um “falso obreiro/pregador” interpreta as Escrituras segundo a óptica do seu "próprio umbigo" relativizando o absoluto e inventando doutrinas segundo os desejos de seu coração.
Um “falso obreiro/pregador” não se baseia na leitura da Bíblia para as suas “pregações / palestras”, mas sim na sua interpretação própria, criando as suas próprias teorias sem fundamento.
Uma forma de descobrir falsos obreiros é perguntar o que desejam para médio e longo prazo no ministério e principalmente o que estão a fazer para alcançar os seus objetivos. Muitos deles falarão de sonhos exagerados e quase impraticáveis, caindo em contradições, que revelam na verdade que não sabem para onde vão.
Se encontrar algum obreiro que deseja mostrar demais o que faz e conta muitas histórias sobre o que está a fazer e vai fazer, tome cuidado porque pode ser um falso pregador.



Pense nisto!



Pajovi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Triunfar sem criticar, é o princípio básico de um líder!

  Se queremos triunfar na vida, não devemos criticar ninguém. Aqueles que criticam os outros são débeis, no entanto aquele que se autocrític...