segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O que significa ser Cristão?

         Cristão é alguém que acredita em Jesus Cristo, como Filho de Deus e Salvador da humanidade e que participa activamente numa igreja.
Cristão é aquele que recebeu Cristo como Senhor e Salvador da sua vida na realidade. Não apenas fazendo um gesto, levantando a mão após um belo apelo do pastor, no final de um culto, mas que recebeu Cristo de verdade no coração, que busca ao Senhor, que tem uma experiência com
Ele e O deixa transformar a sua vida no dia-a-dia.  

         
Tal como diz em Gálatas 2; 20 ( estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim). O necessário para fazermos a diferença é sermos crucificados com Cristo. Precisamos morrer para a nossa própria vontade e vivermos para Deus, conforme a vontade Dele! Ou seja, a nossa velha natureza, a partir do momento em que nos entregamos de facto a Cristo, deve ser crucificada, deve morrer, e a nossa nova vida em Cristo deve ser baseada na Fé verdadeira e incondicional.  

         Além disso, Deus requer de nós dedicação exclusiva, a tempo integral! Não podemos ser crentes numa parte do dia ou da semana e na outra sermos incrédulos!
         Um cristão verdadeiro é cristão a tempo inteiro, em todo o momento. Isso não significa, trabalhar muito na igreja, ou ter muitos compromissos "cristãos". Significa que onde eu for, eu levarei Cristo, pois Ele vive em mim. Não importa se estou na igreja ou no trabalho, o meu comportamento tem de ser o mesmo. Então, é preciso que Cristo cresça de tal forma em mim, que tudo o que eu falar, pensar ou fizer, seja conforme a Sua vontade.
         Precisamos de facto, iluminar e salgar, todos os lugares em que colocarmos os nossos pés, a começar na nossa casa. (Mateus 5:13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.)
Pajovi                  Queluz 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Triunfar sem criticar, é o princípio básico de um líder!

  Se queremos triunfar na vida, não devemos criticar ninguém. Aqueles que criticam os outros são débeis, no entanto aquele que se autocrític...