sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A VIOLENCIA DOMÉSTICA

A escolha deste tema, deve-se ao facto de ser um tema de grande actualidade, e ser também um enorme flagelo, que está a cada dia que passa, mais grave e mais presente no nosso dia-a-dia.

       Vivemos numa sociedade, que a cada passo está mais insensível, mais consumista, mais desumanizada e com menos valores morais e sociais, uma sociedade em que os valores da vida humana, parecem ter a cada dia que passa menos valor. É nesta sociedade em que estamos inseridos, que aqueles que assim não pensam (nós cristãos, devemos de fazer a diferença), devem intervir, social e culturalmente, tentando de algum modo (incentivando as pessoas, a conhecer a realidade que é a vivência pessoal com JESUS), fazer a diferença. É intervindo junto dos membros da nossa Igreja, do prédio onde vivemos, dos amigos ou colegas de trabalho, mas essencialmente, denunciando todas as situações de violência doméstica, que tenhamos conhecimento.
Como membros de toda uma comunidade (em especial, como membros do corpo de Cristo), devemos ter parte activa na mesma, e estas são algumas das maneiras de o fazer. Devemos também, se queremos marcar a diferença, de ser o espelho para onde todos os que nos rodeiam possam olhar. Só assim poderemos contribuir, para uma sociedade mais humanizada, com mais consciência moral, e onde haja menos violência doméstica e de toda a natureza.
Tenhamos sempre presente a Palavra de Deus e os seus ensinamentos, para que esta sociedade em que estamos inseridos, possa ser melhor, com menos violência e com mais almas salvas para CRISTO.

Mat. 19:5 – 6  *   Efésios 5:25  *   Efésios 5:28-29  *  Efésios 5:31


 “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja” . “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne” 


Pajovi       Queluz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Triunfar sem criticar, é o princípio básico de um líder!

  Se queremos triunfar na vida, não devemos criticar ninguém. Aqueles que criticam os outros são débeis, no entanto aquele que se autocrític...